sábado, 17 de março de 2012

Tática do Mal

O Senhor Deus perguntou a Satanás: Donde vens?
A resposta imediata foi: De rodear a Terra e passear por ela. Jó 1.7
O diabo rodeia e passeia pela Terra fazendo o quê?Curtindo seus últimos dias?
Não, mil vezes, não! Mas disponibilizando as forças que lhe restam na ceifa de almas.
Com certeza, a Terra que ele passeia não é o planeta Terra, pois este jaz nas trevas.
A Terra que ele rodeia e passeia é a Igreja do Senhor Jesus. É aí que está seu foco.
Enquanto os servos do Altíssimo pescam as almas perdidas lá fora, o diabo trabalha no interior das igrejas para pescar as almas salvas.

Cuidado, pastores e ovelhas!
O diabo não trabalha do lado de fora da Igreja.
Cuidado, membro do corpo do Senhor Jesus Cristo!O diabo quer fisgá-lo.
Muito além do que você possa imaginar.

Qual tem sido sua tática?
A primeira coisa que ele faz é enviar "alguém" dele para convidá-lo a visitar "sua" denominação. Esse "alguém" é gentil, cordato e muito convincente.
Ou seja, ele quer separá-lo do braseiro. Uma vez fora do braseiro da fé (Igreja), automaticamente, sua fé vai se apagando.

Quer dizer: a partir do momento em que você fica só (mesmo em meio aos irmaus que você pensa serem irmãos), sua salvação, que depende da brasa da fé, corre sério risco de se apagar.
Logo você pode notar que seus assuntos são diferentes e nunca estimulam a fé. Ao contrário, promovem as dúvidas.Dúvidas no interior somadas às dúvidas do exterior, vinda dos mensageiros do inferno. Eles lançam malícias nas doutrinas aprendidas e que surtiram efeito no passado. Usam versículos bíblicos de forma equivocada para fortalecer as dúvidas, enfim, fazem o que o diabo fez com Jesus no deserto.
Tentam, tentam e tentam com palavras sensíveis, cheias de emoção e dúvidas.

Preste atenção e medite nesta Palavra de Deus:
“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” Jeremias 3.15.
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Um comentário:

  1. Esse é o trabalho da igreja universal:O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
    A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
    A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
    E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
    E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
    Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis
    Isaías 61:1-6

    ResponderExcluir