sexta-feira, 6 de abril de 2012

Senhor dos Afastados – Parte I

Todas as histórias da Bíblia resumem-se em afastados e resgatados. Examinando as Escrituras, observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus aconteceu ainda no céu.

Lúcifer vivia ao lado do Seu Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. Ezequiel 28

Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas de Deus e assentar-se no monte da congregação. Ele quis ser semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.13,14. Quis roubar a Glória de Deus, com isso, afastou a
terça parte dos anjos da presença do Senhor.

Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, cientificou-se da intenção rebelde de seu coração, e, não tendo alternativas, o expulsou do céu.
Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo "senhor" - sim, senhor dos afastados - desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra.

De um lado, o exército espiritual de rebeldes afastados, de outro, a raça humana descendente do primogênito dos afastados - aliás, agora entendo porque "...o mundo inteiro jaz no Maligno". 1
João 5.19

O interessante é que a história se repete nos dias atuais. Vemos o evangelizado afastado se levantando contra o seu evangelizador; intitulando-se igual ou maior que aquele que, durante muitos anos, gastou sua vida libertando-o, ensinando-o, e, por fim, confiando um ministério em suas mãos.

O orgulho em seu coração o fez rebelar-se, a exemplo de Lúcifer: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem". Ezequiel 28.17

O senhor dos afastados cegou seu entendimento de tal modo que, além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com, no mínimo, desrespeito.

Encontro-me na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus, e aqueles que estão sendo tentados a tal loucura: Voltem correndo para os braços do Senhor Jesus. Pois o senhor dos afastados é o "pai" de todos aqueles que se apartam do Altíssimo. Ele vai arrastar sua alma para o inferno. Basta que você morra distante dAquele que um dia estendeu Seu perdão e Sua misericórdia para lhe salvar, e você O rejeitou.

Você quer viver a eternidade com um "pai" assim?

Deus os abençoe

Bispo Sérgio Correa

domingo, 1 de abril de 2012

A Fornalha e o Fogo

Deus não livra da fornalha, mas livra do fogo.

Não a todos, claro.

Apenas servos.

Aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
Nabucodonosor, rei da Babilônia, os havia condenado à morte pela ousadia em desobedecer à sua palavra.

Eles resistiram e não se prostraram nem adoraram sua imagem de ouro por conta da fé no Deus de Abraão, Isaque e Israel.

Furioso e com o rosto transtornado, o rei ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que o costume.

Os fiéis do Altíssimo foram amarrados com seus mantos, túnicas, chapéus e outras roupas, e lançados na fornalha sobremaneira acesa.

A palavra do rei era urgente.

Tamanha a violência das chamas que os servos do rei morreram queimados ao se aproximarem da fornalha.

Porém, ao observar o interior da fornalha, o rei notou Um quarto homem.

Viu que eles andavam no meio do fogo, mas este não teve poder para chamuscar seus cabelos e nem seus mantos.

Nem cheiro de algo queimado se sentiu. Daniel 3

Toda a realeza da Babilônia e seu povo viram a grandeza do Deus de Sadraque, Mesaque e
Abede-Nego, que enviou Seu anjo e livrou Seus servos que nEle confiaram.

Deus honrou e continua honrando àqueles que preferem sacrificar suas vidas a servirem, adorarem ou venerarem as imagens de pau, pedra ou metal.

Porém, tão cruel quanto às imagens é servir o coração, os familiares e este mundo.

O Senhor Jesus ensina:“Não penseis que Vim trazer paz à terra; não Vim trazer paz, mas espada.Pois Vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 10.34-39

Publicado por: Bispo Edir Macedo