quinta-feira, 29 de abril de 2010

Engolindo Sapo

“O que é andar no espírito?” Perguntou ela. Tratava-se de uma jovem que havia acabado de chegar à igreja e que ainda não estava familiarizada com algumas expressões. Então, o pastor lhe respondeu: “É estar no espírito da fé.” Ela balançou a cabeça, fazendo-o acreditar que havia entendido a sua simples e, ao mesmo tempo, difícil explicação. Ainda confusa, foi para casa e orou, mas nada aconteceu.

Um dia, uma colega de trabalho mentiu a seu respeito e a deixou em apuros com a gerência. Ela ficou tão frustrada que pegou seus pertences e, sem pedir permissão a sua chefe, simplesmente foi para casa mais cedo. Ainda no ônibus, chorava e se perguntava por que Deus havia permitido que tudo aquilo lhe acontecesse; afinal de contas, estava sendo fiel a Ele nos últimos dois meses, que foi quando se convertera. Tudo o que conseguia ouvir em seu coração era “Ande em espírito…”

“Mas, Senhor, como posso andar em espírito se eu não sei o que isso significa?” Foi aí que, sem palavra alguma, Deus falou-lhe com clareza. Ela precisava andar em espírito quando a caminhada fosse difícil, ou seja, tinha que desagradar a sua carne e obedecer à voz da fé. Então, ela desceu do ônibus, voltou para o trabalho e pediu desculpas a sua chefe pelo mau comportamento, que ficou impressionada com sua atitude e resolveu desconsiderar todas as mentiras. Ela não apenas mostrou a sua chefe quem realmente era como também foi promovida, tornando-se gerente.

Isso é o que acontece todos os dias com pessoas que “andam em espírito”. Problemas vêm para todas nós, mas se não tivermos o hábito de usar a nossa fé para combatê-los, usaremos as nossas emoções que sempre causam problemas ainda maiores. Por exemplo, quando o marido diz algo que você não gosta e você responde do mesmo jeito, dando início a uma briga, ou quando você descobre que alguém fez uma fofoca a seu respeito e, sem pensar duas vezes, você decide tirar satisfação com todas as pessoas envolvidas multiplicando a fofoca ainda mais. Ou então, quando você faz um escândalo em público por causa de um péssimo atendimento ao consumidor.


Andar em espírito é um compromisso diário. Quando estamos no espírito, agimos de maneira diferente das outras pessoas, como se fôssemos intocáveis e muito superiores para, nos envolvermos com as coisinhas desse mundo. Aprendemos a engolir alguns sapos e a ignorar determinadas coisas e seguir em frente.
Pessoas que andam em espírito estão sempre no controle de suas emoções. Aquelas que estão no espírito também andam em espírito. Por isso, se você está no espírito, ande em espírito.


Cristiane Cardoso

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Te amo

Não preciso dizer muito essa música fala por si só
Composição: Sérgio Lopes
Eu me perdi
num grande abismo tropecei
e por uma estrada desconhecida me arrastei
me angustiava, não tinha nada
a vida mais sem vida eu vivi
a minha voz não tinha a quem chamar
minhas mãos vazias nada tinham pra mostrar
era o retrato do meu cansaço
quantas noites frias eu vivi.
Quanse sem vida sem esperança
gritei teu nome, Jesus!
me deste forças me levantaste
e hoje confesso
te amo, Jesus!
Te amo, cada dia que eu vivo mais te amo,
incluiste minha vida nos teus plano
se hoje vivo pra falar do teu amor
agora, minhas mãos mostram ao mundo tua estrada,
minha voz semeará tua palavra
pra mostrar quanto eu te amo, Jesus!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prioridade

Tudo bem, você diz que quer ter intimidade com Deus, que isso é muito importante para você, mas o que você tem feito para alcançar essa intimidade?

Quantas vezes você já falou que iria buscar mais a Deus, que iria dar mais atenção a sua comunhão com Ele, mas sem menos esperar o tempo passou, e você ainda continua na mesma situação, dizendo as mesmas palavras.

Muitas pessoas me dizem que querem ter intimidade com Deus, mas que não sabem o que fazer para alcançá-la, dizem que já fizeram de tudo, porém ainda não alcançaram nada.
Será que você já fez de tudo mesmo?

Quantas pessoas que vão a igreja no Domingo, prometem que vão mudar na Segunda, que irão ler a Bíblia, que irão buscar a Deus em casa, que vigiarão para não cair mais em pecado, mas isso só dura uma semana e na outra voltam a rotina de sempre. Acordam naquela correria e logo se envolvem nas suas atividades diárias, como sempre, sem tempo para nada!

Bem, sem tempo para Deus! Pois você teve tempo para comer, para dormir, para cuidar do seu marido, seu filho, sua família, teve tempo para trabalhar, para estudar etc…

Na verdade, intimidade com Deus não tem sido prioridade na sua vida. Claro que não!


Ter comunhão com Deus, não pode ser como aquela dieta que começa na Segunda e se quebra na Sexta, não! Você tem que desejar de todo seu coração ter intimidade com Deus. Você tem que mostrar para Deus que Ele é a pessoa mais importante na sua vida. Tem que haver entrega, busca, sinceridade.

Não deixe o tempo passar para descobrir que deixou a coisa mais importante da sua vida para trás. Aproveite agora, busque enquanto você O pode achar.

Muito mais do que você quer ter intimidade com Deus, Ele quer ter com você, por isso, não depende mais d’Ele, mas de você.