segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jejuns sem Resultados

Não deixe que seu propósito com Deus se torne algo mecânico



O jejum pode ser utilizado para diversas finalidades. Aumentar a comunhão com o Espírito Santo, alcançar uma benção que aparentemente parece difícil, conseguir uma cura impossível são algumas possibilidades. Mas o que acontece quando o jejum perde seu verdadeiro sentido e se transforma em algo mecânico? Será que vale à pena jejuar apenas para possuir um sentimento de dever cumprido ou mostrar para os seus irmãos em Cristo?

Que o jejum foi praticado por vários personagens bíblicos e pelo próprio Jesus Cristo você já sabe, mas talvez o que seja novidade é que existem alguns tipos de abstenção de alimentos que não trazem benefício ou resultado algum.

No livro “O Santo Jejum” escrito pelo bispo Célio Lopes, mostra alguns desses jejuns que não surtem afeitos. Veja abaixo alguns desses casos citados na obra:

Jejum religioso:
“Este é o tipo de ‘jejum obrigatório’, sendo realizado sempre nos mesmos dias e horários durante anos. Não traz resultados e funciona apenas como um sentimento de dever cumprido, muitas vezes feito para que outras pessoas vejam.”

Jejum desequilibrado:
“Na intenção de agradar a Deus, muitas pessoas pensam que serão abençoadas pelo muito jejuar. Mas o jejum precisa ter equilíbrio para surtir o efeito desejado. É necessário que se tenha mais qualidade que quantidade, ou seja, é melhor que se jejue pouco e permaneça em espírito que jejuar muito e estar fora do espírito.”

Jejum mal-intencionado:
“Não basta apenas jejuar; é necessário que a pessoa seja sincera quanto às intenções de seu coração. Se o motivo pelo qual ela jejua beneficiará a si mesma ou a terceiros, a intenção não é má; entretanto, há pessoas que jejuam para ver o mal de outras através da perda e do sofrimento.”

Jejum egoísta:
“Esse tipo de jejum egoísta faz com que a pessoa não consiga enxergar o sofrimento de outras que estão ao seu redor. Se preocupam somente com as próprias dificuldades e com seus problemas familiares, mas se esquecem de outros que estão sofrendo e que também necessitam de ajuda espiritual.”


“Na hora do sacrifício da tarde, levantei-me da minha humilhação, com as vestes e o manto já rasgados, me pus de joelhos, estendi as mãos para o Senhor, meu Deus.”

Esdras 9.5

Retirado de http://www.redealeluia.com.br/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seputando o Velho Homem



Assim também, se queremos ter uma nova vida, devemos nos desfazer de tudo aquilo que desagrada ao Espírito Santo e enterrar o Velho Homem.

“Portanto, fazei morrer a vossa natureza, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, a avareza que é idolatria. Antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos, e vocês viviam de acordo com eles. Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente.” Colossenses 3.5-11

A nossa mudança não só depende de Deus, Ele não ver a hora de mudar sua vida, más primeiro você tem que dar o primeiro passo!

Muito pensam que nosso futuro está nas mãos de Deus, não está em nossas mão e nosso futuro depende de nossas escolhas e atitutudes!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Quando eu quero, Deus não quer! Quando Deus quer, não consigo acreditar

Lázaro fica doente e suas irmãs mandam avisar o Senhor Jesus sobre a sua doença!


O Senhor Jesus se tornou muito amigo daquela família composta apenas de 3 irmãos: Lázaro, Marta e Maria. (Lucas 10:38-42)


Para surpresa de todos, nosso Senhor não se apressou em ir socorrer Lázaro, mais cumpriu com a Sua agenda primeiro, e só depois aproximadamente 6 dias, Ele chega a região daquela família. Marta está abalada! O melhor amigo daquela pequena família, o único que poderia dar solução ao problema, chegou "tarde demais!"


"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui, não teria morrido meu irmão." João 11:21


Nós temos uma ideia fixa de que as coisas só dão certo quando estamos no "lugar certo, na hora certa!" Mais, quem é o Senhor do tempo? Somos nós ou Deus?


Meu caro, se voce pensa que tem o conhecimento absoluto do tempo e lugar certo, voce está extremamente enganado. Deus tem este controle absoluto e não o concede a ninguém.


Compare o que Marta falou a Jesus com o que Jesus falou a seus discípulos antes de ir ao encontro daquela família: "Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; e por vossa causa me alegro de que lá não estivesse, para que possais crer; mas vamos ter com ele." João 11:14,15


Geralmente nós aceitamos o fato de que Deus tem todo o poder, mais deixamos a desejar quando lidamos com o Seu querer. Ele tem todo o "poder" mais não tem na vida da grande maioria que se diz Dele, todo o "querer"!


O Pai queria que tudo acontecesse da forma que aconteceu, e Jesus sempre foi submisso ao plano do Pai: "Ele, Jesus, nos dias da Sua carne, tendo oferecido forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da Sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu ..." Hebreus 5:7,8


O fator tempo, sempre se torna um tipo de teste para nós, e sempre quando nosso tempo certo, se torna o tempo errado para Deus, Ele nos observa para ver se vamos perder a esperança, procurar nossa própria solução, conformarmos com a situação ou entender o propósito das coisas que em princípio não entendíamos.


No final da história de Lázaro, tudo deu certo.


Se voce não sabe, havia uma crença muito forte entre os Judeus de que o espírito do morto pairava sobre o corpo dele por 2 ou no máximo 3 dias. No quarto dia o espírito já teria sido levado para Deus e a morte se tornava oficial.


Talvez, por causa desta crença, nosso Senhor foi instruído pelo Pai para esperar pelo tempo certo de fazer um milagre que marcaria a vida das pessoas daquela região, e a vida de todo o que Nele crê!


Só sei de uma coisa, Lázaro ressuscitou na hora certa! As coisas de Deus são assim, acontecem sempre na hora certa para Deus!!!




Deus os abençoe abundantemente!!!

Blog de Bp. Randal Brito Jr. (4)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Por que os cristãos nos desapontam?

Por que é que os cristãos nos desapontam? Uma mulher escreveu em seu blog. Ela provavelmente já se desapontou muito e agora estava desabafando com o mundo. E assim eu tive que deixar o meu comentário… não pude resistir…

Pessoas serão sempre pessoas, Cristãos e não-Cristãos. O único jeito de se navegar pela vida sem se machucar é fazê-lo pela fé. A fé olha adiante, rumo ao seu objetivo. Ela não olha à sua volta, para os detalhes, ou pequenos comentários aqui e lá, para as constantes falhas das pessoas que conhecemos e encontramos.

Tome o Senhor Jesus como exemplo. Ele é o melhor exemplo que alguém possa seguir. Ele sabia sobre a traição de Pedro muito antes dela ter acontecido e ainda assim o amou e entendeu. Ele sabia que os seus discípulos iriam todos deixá-lo sozinho no momento em que mais precisava e ainda assim tirou tempo para discipulá-los. E mesmo após a ressurreição, quando todos os discípulos se escondiam do público, o Senhor Jesus foi ao encontro deles.

Isto mostra que Ele não esperava nada de ninguém desde o princípio. Ele tinha um objetivo e iria trabalhar para alcançá-lo, independente de como as pessoas O tratassem. Ele tinha uma visão para cada discípulo, de transformá-los em homens de fé fortes e através deles dar início à sua Igreja. Claro que estes homens eram cheios de falhas, mas isso não os impediria de serem úteis, impediria?

Se eu passar por você de manhã e não disser “bom dia”, isso significa que eu não gosto de você? Se eu não atender à cada uma das suas necessidades, isso significa que todos os meus esforços anteriores para ajudá-la foram em vão?

Se você estivesse doente e eu não me lembrasse de te ligar, isso significa que eu não me importo com você?

Sejamos razoáveis e nos concentremos no que realmente importa. Se continuarmos a nos distrair pelo que as pessoas dizem ou fazem, ou não dizem ou fazem, nós perderemos o controle, teremos dificuldades para mantermos o nosso coração limpo, perdendo assim o foco da nossa salvação. Às vezes, precisamos ser insensíveis, como se não tivéssemos sangue correndo em nossas veias.

Se machucar faz parte da vida mas é também a parte que não te leva a lugar algum, então para que lhe dar atenção extra? Para que passar o tempo ponderando nisto? Passe por cima disso, para o seu próprio bem! Se vivermos a vida sem esperar muito das pessoas, protegeremos os nossos corações e não teremos tanta dificuldade em vivermos pela fé.

Eu comecei a usar o termo “na fé” em meio à uma época muito difícil no Ministério. Uma época em que eu costumava esperar demais das pessoas, sendo assim, a época em que eu mais me machuquei. E eu posso te dizer que funcionou porque eu ainda estou aqui. Se não fosse por eu ter me colocado constantemente ligada na fé, eu certamente não estaria escrevendo hoje.
Tudo depende da fé. Se você se permite sentir as coisas, a sua fé adormece, e os seus problemas começam a se acumular. Então à luz disso, eu prefiro estar “dormente”.

Na fé,

Cristiane Cardoso

Fonte: Cristiane Cardoso

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Samambaia e o Bambu

Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.

Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.“Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”

Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.

“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhe

s deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.

Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.


Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.

Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.


A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”

E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?

Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.

Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”

“Quanto tenho de crescer?” Perguntei.

“Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!

Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.Nunca se arrependa de um dia da sua vida.

Os bons dias lhe dão felicidade.

Os maus lhe dão experiência.

Ambos são essenciais para a vida.

A felicidade lhe faz doce.

Os problemas lhe mantêm forte.

As penas lhe mantêm humano.

As quedas lhe mantêm humilde.

O bom êxito lhe mantém brilhante.

Mas, só Deus lhe mantém caminhando.


Bispo Edir Macedo

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Você e o Lapis


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.
‘Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade’.
‘Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor’.
‘Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça’.
‘Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você’.
‘Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação’.

retirado do Blog
Bispo Edir Macedo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Engolindo Sapo

“O que é andar no espírito?” Perguntou ela. Tratava-se de uma jovem que havia acabado de chegar à igreja e que ainda não estava familiarizada com algumas expressões. Então, o pastor lhe respondeu: “É estar no espírito da fé.” Ela balançou a cabeça, fazendo-o acreditar que havia entendido a sua simples e, ao mesmo tempo, difícil explicação. Ainda confusa, foi para casa e orou, mas nada aconteceu.

Um dia, uma colega de trabalho mentiu a seu respeito e a deixou em apuros com a gerência. Ela ficou tão frustrada que pegou seus pertences e, sem pedir permissão a sua chefe, simplesmente foi para casa mais cedo. Ainda no ônibus, chorava e se perguntava por que Deus havia permitido que tudo aquilo lhe acontecesse; afinal de contas, estava sendo fiel a Ele nos últimos dois meses, que foi quando se convertera. Tudo o que conseguia ouvir em seu coração era “Ande em espírito…”

“Mas, Senhor, como posso andar em espírito se eu não sei o que isso significa?” Foi aí que, sem palavra alguma, Deus falou-lhe com clareza. Ela precisava andar em espírito quando a caminhada fosse difícil, ou seja, tinha que desagradar a sua carne e obedecer à voz da fé. Então, ela desceu do ônibus, voltou para o trabalho e pediu desculpas a sua chefe pelo mau comportamento, que ficou impressionada com sua atitude e resolveu desconsiderar todas as mentiras. Ela não apenas mostrou a sua chefe quem realmente era como também foi promovida, tornando-se gerente.

Isso é o que acontece todos os dias com pessoas que “andam em espírito”. Problemas vêm para todas nós, mas se não tivermos o hábito de usar a nossa fé para combatê-los, usaremos as nossas emoções que sempre causam problemas ainda maiores. Por exemplo, quando o marido diz algo que você não gosta e você responde do mesmo jeito, dando início a uma briga, ou quando você descobre que alguém fez uma fofoca a seu respeito e, sem pensar duas vezes, você decide tirar satisfação com todas as pessoas envolvidas multiplicando a fofoca ainda mais. Ou então, quando você faz um escândalo em público por causa de um péssimo atendimento ao consumidor.


Andar em espírito é um compromisso diário. Quando estamos no espírito, agimos de maneira diferente das outras pessoas, como se fôssemos intocáveis e muito superiores para, nos envolvermos com as coisinhas desse mundo. Aprendemos a engolir alguns sapos e a ignorar determinadas coisas e seguir em frente.
Pessoas que andam em espírito estão sempre no controle de suas emoções. Aquelas que estão no espírito também andam em espírito. Por isso, se você está no espírito, ande em espírito.


Cristiane Cardoso

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Te amo

Não preciso dizer muito essa música fala por si só
Composição: Sérgio Lopes
Eu me perdi
num grande abismo tropecei
e por uma estrada desconhecida me arrastei
me angustiava, não tinha nada
a vida mais sem vida eu vivi
a minha voz não tinha a quem chamar
minhas mãos vazias nada tinham pra mostrar
era o retrato do meu cansaço
quantas noites frias eu vivi.
Quanse sem vida sem esperança
gritei teu nome, Jesus!
me deste forças me levantaste
e hoje confesso
te amo, Jesus!
Te amo, cada dia que eu vivo mais te amo,
incluiste minha vida nos teus plano
se hoje vivo pra falar do teu amor
agora, minhas mãos mostram ao mundo tua estrada,
minha voz semeará tua palavra
pra mostrar quanto eu te amo, Jesus!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prioridade

Tudo bem, você diz que quer ter intimidade com Deus, que isso é muito importante para você, mas o que você tem feito para alcançar essa intimidade?

Quantas vezes você já falou que iria buscar mais a Deus, que iria dar mais atenção a sua comunhão com Ele, mas sem menos esperar o tempo passou, e você ainda continua na mesma situação, dizendo as mesmas palavras.

Muitas pessoas me dizem que querem ter intimidade com Deus, mas que não sabem o que fazer para alcançá-la, dizem que já fizeram de tudo, porém ainda não alcançaram nada.
Será que você já fez de tudo mesmo?

Quantas pessoas que vão a igreja no Domingo, prometem que vão mudar na Segunda, que irão ler a Bíblia, que irão buscar a Deus em casa, que vigiarão para não cair mais em pecado, mas isso só dura uma semana e na outra voltam a rotina de sempre. Acordam naquela correria e logo se envolvem nas suas atividades diárias, como sempre, sem tempo para nada!

Bem, sem tempo para Deus! Pois você teve tempo para comer, para dormir, para cuidar do seu marido, seu filho, sua família, teve tempo para trabalhar, para estudar etc…

Na verdade, intimidade com Deus não tem sido prioridade na sua vida. Claro que não!


Ter comunhão com Deus, não pode ser como aquela dieta que começa na Segunda e se quebra na Sexta, não! Você tem que desejar de todo seu coração ter intimidade com Deus. Você tem que mostrar para Deus que Ele é a pessoa mais importante na sua vida. Tem que haver entrega, busca, sinceridade.

Não deixe o tempo passar para descobrir que deixou a coisa mais importante da sua vida para trás. Aproveite agora, busque enquanto você O pode achar.

Muito mais do que você quer ter intimidade com Deus, Ele quer ter com você, por isso, não depende mais d’Ele, mas de você.